Topo

Jamie Oliver vai abrir restaurante em São Paulo

Foto postada pelo chef Jamie Oliver nas redes sociais, na final da Copa do Mundo - Divulgação/instagram.com/jamieoliver
Foto postada pelo chef Jamie Oliver nas redes sociais, na final da Copa do Mundo Imagem: Divulgação/instagram.com/jamieoliver

Do UOL, em São Paulo

15/07/2014 14h34

Conhecido por seus programas de televisão descolados, sua coleção de livros de culinária (com 24 títulos ao todo) e por sua campanha por melhorias na alimentação escolar na Grã-Bretanha, Jamie Oliver planeja abrir uma unidade verde-amarela do Jamie's Italian (com menu baseado na culinária italiana) há algum tempo.

O local escolhido para a empreitada é a cidade de São Paulo e, por enquanto, não se sabe o endereço paulistano do restaurante, que deve abrir até o final deste ano. Além da cadeia de restaurantes italianos (presentes em 36 cidades britânicas e outros oito países), o chef também administra uma escola de culinária e mais quatro restaurantes em Londres.
 
Conhecimento de campo, o chef já tem: seu braço-direito há quase duas décadas é o paulista Almir Santos, que ajuda Oliver na administração da fundação Fifteen, onde treina jovens em situação de risco para trabalhar em cozinhas. Santos já apareceu em vários programas de Jamie, inclusive tentando ensinar o inglês de 39 anos a cozinhar feijoada. 
 
Jamie na Copa
 
Oliver chegou ao Brasil na semana passada para assistir à final da Copa do Mundo no Rio de Janeiro, com direito a visitas ao bairro de Santa Tereza, fotos no Maracanã com a camisa do Brasil e uma paixão recém-descoberta por moqueca.
 
Ele só ficou dois dias no país, mas teve tempo de visitar locais como o restaurante Aprazível (onde se admirou com a "biblioteca de cachaça" da casa) e o Fat Radish, uma unidade temporária de um badalado restaurante nova-iorquino que funcionou somente durante o Mundial de futebol.