Topo

Kate Middleton tem aulas de culinária em escola para chefs em Londres

Kate Middleton teve aulas de culinária em escola profissionalizante para chefs - Splash News/AKM-GSI /AKM-GSI
Kate Middleton teve aulas de culinária em escola profissionalizante para chefs Imagem: Splash News/AKM-GSI /AKM-GSI

Do UOL, em São Paulo

17/07/2014 17h09

Você poderia imaginar que uma duquesa - ainda por cima casada com o futuro rei da Inglaterra - não precisaria saber cozinhar. Mas Kate Middleton parece disposta a aprender, tanto que tem tido aulas em uma das principais escolas para chefs em Londres. 

A duquesa de Cambridge participou de um curso na Leiths, escola profissionalizante de culinária que também conta com aulas para amadores interessados em refinar seus conhecimentos culinários. O curso do qual Middleton participou custa 1.600 libras (cerca de R$ 6.100) e dura duas semanas.

Quem revelou o segredo sobre as atividades extracurriculares da duquesa foi a chef Rachel Khoo, conhecida por seu programa de televisão "A Pequena Cozinha em Paris" (exibido no Brasil pelo canal a cabo GNT). As duas frequentaram as mesmas aulas na Leiths.

"Ela estava na minha classe. Uma pessoa muito gentil, mas que não se misturou muito", contou Rachel à revista "Woman".

Espaço para exibir seus dotes culinários, a duquesa tem de sobra: as cozinhas da residência oficial da família, no palácio de Kensington, estão sendo reformadas. De acordo com o jornal "Daily Mail", entre os equipamentos instalados estão um fogão de R$ 30 mil e refrigeradores industriais.