Topo

Aos 12 anos, filha de Gordon Ramsay vai estrelar programa de culinária

Filha do chef britânico Gordon Ramsey irá apresentar programa de culinária em canal infantil - Reprodução/Mr.Paparazzi
Filha do chef britânico Gordon Ramsey irá apresentar programa de culinária em canal infantil Imagem: Reprodução/Mr.Paparazzi

Do UOL, em São Paulo

29/07/2014 13h15

O chef britânico Gordon Ramsay, conhecido pelo programa "Hell's Kitchen" (exibido pelo canal a cabo TLC) vai ter companhia - e competição - diante das câmeras. A filha mais nova do cozinheiro, Tilly, terá seu próprio programa de televisão. 

Aos 12 anos, Tilly Ramsey irá cozinhar para as câmeras no canal britânico CBBC, dedicado ao público infantil. Não se sabe ainda o conteúdo da produção nem a data de estreia, mas uma coisa é certa: ao contrário do pai, que ficou famoso por disparar palavrões aos berros em seus programas, o programa de Tilly promete ter bem mais tranquilo.

"Ela é um doce, então claro que não vamos ter xingamentos", explicou Gordon ao jornal britânico "Daily Mail". "Eu expliquei a ela que não é um modo bonito de se expressar, mas que às vezes escapa".

O cozinheiro, que tem sete estrelas do guia "Michelin" por seus restaurantes em Londres, explicou que a filha é a melhor cozinheira de sua casa e que não tem problemas com o fato dela seguir sua profissão - mas que não a treinaria pessoalmente em um seus estabelecimentos, por achar que isso seria dar tratamento preferencial. 

Fim de temporada
A notícia do lançamento do programa de Tilly é um contraste com a carreira televisiva de Gordon Ramsey: recentemente, ele anunciou que não irá mais produzir episódios de seu programa "Kitchen Nightmares", onde ele tenta salvar restaurantes com problemas na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos. 

O programa, que durou dez anos, ajudou a cimentar a imagem de chef pavio curto de Ramsey. Em uma declaração à imprensa, ele explicou que "foi muito divertido, mas agora é hora de terminar". Segundo ele, ao todo as filmagens lhe renderam 123 episódios, 10.197 palavrões - e duas úlceras estomacais.