Topo

Padaria em SP se especializa em produtos sem glúten e sem lactose

Bolo Floresta Negra sem glúten e lactose produzido pela padaria paulistana Lilóri - Tadeu Brunelli/Divulgação
Bolo Floresta Negra sem glúten e lactose produzido pela padaria paulistana Lilóri Imagem: Tadeu Brunelli/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/08/2014 19h05

Uma padaria em São Paulo irá abrir as portas neste mês com um cardápio especial: o local só vende pães, doces e salgados sem glúten, lactose ou soja. 

Trata-se da Lilóri, criação da empresária Mariana Pierre, que criou a loja com a coleção de receitas especiais que juntou por conta da alimentação do filho, que tem intolerância a glúten. O item é encontrado em alimentos como farinha de trigo, cevada e centeio. 

A ideia do local é atender não só a clientela com restrições alimentares, mas também um público que procura uma alimentação mais saudável, mas que não gostaria de abandonar sabores como o do pão na chapa, por exemplo. 

Entre os pratos que serão vendidos no local estão tapiocas (feitas com linhaça e manteiga vegetal), cookies com farinhas diferentes, minipizzas, quiches e hambúrgueres, como os de quinoa, grão-de-bico e semente de girassol.

A padaria promete fornadas de pães especiais durante o dia todo e um espaço para um brunch aos finais de semana, além de manter um empório com produtos como farinhas, vinhos orgânicos e refeições congeladas. 

SERVIÇO
Lilóri - inauguração prevista para 10 de agosto
R. Peixoto Gomide, 1.486, São Paulo, SP
Tel. (11) 3064-0516