Topo

Aberto ao público, evento terá degustação de pratos típicos sul-coreanos

Feito com legumes salteados, carne bovina e arroz, o "bibimpap", prato sul-coreano mais conhecido no mundo  - Divulgação
Feito com legumes salteados, carne bovina e arroz, o "bibimpap", prato sul-coreano mais conhecido no mundo Imagem: Divulgação

07/08/2014 16h27

A Coreia do Sul fica a 30 mil quilômetros do Brasil, mas entre os dias 13 e 15 de agosto a condimentada culinária do país estará mais próxima dos brasileiros durante o Expo Coreia 2014.

Durante o evento, o público poderá participar de degustações gratuitas de receitas típicas da cozinha do local, chamada Hansik, que inclui pimenta vermelha na maioria de seus pratos.

Os frutos do mar também são bastante presente nas mesas do país, assim como o arroz, que não pode faltar em pelo menos uma das refeições.

O menu é composto por pratos como o “bulgogi”, finas tiras de carne grelhadas marinadas com molho a base de soja e frutas e o “japchae”, macarrão de batata doce com legumes e carnes, entre outros. O “bibimpap”, prato sul-coreano mais conhecido no mundo feito com legumes salteados, carne bovina, arroz e um pouco de óleo de gergelim, e o kimchi, conserva tradicional do país produzida com acelga fermentada e especiarias, que acompanham todas as refeições sul-coreanas, completam o menu.

Expo Coreia 2014
13 a 15 de agosto, das 10h às 18h
Sheraton São Paulo WTC Hotel – Sala Golden Hall (Av. das Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo, São Paulo-SP)
Tel.: 11 3175-3030
Grátis