Topo

Bienal tem bate-papos com chefs famosos e lançamentos gastronômicos

Chef do restaurante Mocotó, Rodrigo Oliveira participa da Bienal do Livro - Rodrigo Capote/Folhapress
Chef do restaurante Mocotó, Rodrigo Oliveira participa da Bienal do Livro Imagem: Rodrigo Capote/Folhapress

22/08/2014 07h00

Um bate-papo na cozinha é sempre agradável. E quem curte uma boa conversa no cômodo mais gostoso da casa terá muito o que fazer durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi entre os dias 22 e 31 de agosto.

O evento terá uma programação dedicada a cozinha e a arte de cozinhar, chamada “Cozinhando com Palavras”. Durante as atividades, chefs renomados e amantes da boa mesa farão palestras e conversarão com o público sobre suas trajetórias e experiências gastronômicas, enquanto preparam uma receita que será degustada pelo público.

Entre os convidados estão os chefs Rodrigo Oliveira (do Mocotó), Roberta Sudbrack, Carla Pernambuco (do Carlota e Las Chicas) e Morena Leite (do Capim Santo).

Culinaristas e chefs famosos da televisão também marcam presença no evento: Rita Lobo (do “Cozinha Prática com Rita Lobo” no canal a cabo GNT), Edu Guedes (do "Hoje em Dia", da Record) e Palmirinha Onofre (do canal a cabo Bem Simples) são alguns dos nomes que irão se apresentar no espaço especial da Bienal.

Há ainda lançamentos de livros de gastronomia e encontros com estudiosos da área, como Raul Lódy, curador e criador do Museu da Gastronomia Baiana, e amantes de um bom prato, como José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-diretor-geral da TV Globo. Ao lado de Ricardo Amaral, Boni escreveu o livro “Guia dos Guias”, que lista os 100 melhores restaurantes do mundo.

Confira a programação completa no site www.bienaldolivrosp.com.br