Topo

Rodrigo Hilbert lança livro com receitas do programa "Tempero de Família"

A obra tem receitas que vão de pratos principais a petisco - Divulgação
A obra tem receitas que vão de pratos principais a petisco Imagem: Divulgação

Celina Cardoso

Do UOL, em São Paulo

25/08/2014 17h21

Rodrigo Hilbert, apresentador do programa “Tempero de Família” (exibido pelo canal pago GNT), lança neste mês “As Deliciosas Receitas do Tempero de Família” (ed. Globo Estilo). O livro reúne diversas receitas apresentadas no programa, como a de sagu e minestra de feijão

Rodrigo começou a cozinhar para ajudar a mãe, que saía para trabalhar fora e deixava o almoço semipronto. A Rodrigo cabia apenas finalizar os pratos. “Mas o gosto pela culinária veio mesmo quando comecei a trazer os amigos para confraternizar ao redor da mesa com minha mulher e meus filhos”, diz. 

A cozinha ocupa um espaço grande na memória afetiva de Rodrigo. Ele lembra bastante de pratos como galinha ensopada e a “cafezada” da tarde, que era servida na casa de sua avó, com cuca, bolinho de chuva e bolinho de aipim, entre outros quitutes. Casado com a atriz e apresentadora Fernanda Lima, com quem tem dois filhos, Rodrigo conta que quem manda na cozinha de casa é ele. “A Fernanda cozinha bem mas não dou muito espaço para ela”, brinca.

Na cozinha de casa, Rodrigo prepara de tudo um pouco e gosta de experimentar. “Toda semana invento uma coisa nova. Já tivemos a fase da comida japonesa, das carnes, dos risotos”, explica.

E para quem está começando a conhecer esse cômodo da casa, ele deixa um conselho. “Queime muito feijão, estrague muitas receitas, mas prove de tudo antes de desistir de um prato”, diz.

“As Deliciosas Receitas do Tempero de Família” terá lançamentos com sessões de autógrafos no Rio de Janeiro, na terça-feira (26), às 19h, na Livraria Argumento (R. Dias Ferreira, 417, Leblon), e em São Paulo, na quarta-feira (27), às 18h30, na Livraria Cultura (Av. Paulista, 2073, Cerqueira César). Informações pelos telefones (21) 2239-5294 e (11) 3170-4033.

Clique aqui para ver uma receita de sagu e uma de minestra de feijão de Rodrigo Hilbert.