Topo

Feira de produtos orgânicos em São Paulo terá aulas de culinária

A chef Leila D é a primeira a participar do evento - Divulgação
A chef Leila D é a primeira a participar do evento Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/08/2014 16h12

A partir de domingo (31), São Paulo ganha uma nova feira de produtos orgânicos que terá lugar no estacionamento do shopping VillaLobos, das 7h às 13h.

Organizada pela Associação de Agricultura Orgânica (AAO), ela será um ponto de encontro entre consumidor e produtor. "Será um lugar onde as pessoas poderão conhecer melhor os alimentos que consomem", explica Márcio Stanziani, secretário-executivo da AAO.

As barracas venderão castanhas, molhos, pizzas integrais, sorvetes, geleias, açaí congelado, chás, bolos, pães e café, além de verduras, legumes, temperos e pasteis. "Queremos mostrar que a produção orgânica vai além das verduras", afirma Márcio.

A feira será realizada todos os domingos, quando serão ministradas aulas gratuitas de culinária orgânica para crianças e adultos. A primeira delas acontece já no dia 31, com a chef Leila D, às 10h.

"Além de um espaço de convivência, ela será também educativa, já que conscientiza o consumidor sobre o que está por trás dos produtos orgânicos", diz Márcio

Neste domingo (31), o grupo Barbatuques faz um show às 12h para marcar a iniciativa.

Feira de Orgânicos do Shopping Vila Lobos
Todos os domingos, das 7h às 13h
Av. das Nações Unidas, 7777, São Paulo