Topo

Melhores chefs do mundo são tema de série na TV espanhola

O consagrado chef espanhol Ferran Adrià é um dos entrevistados da série "The World"s Best Chefs" - Jair Magri / Divulgação
O consagrado chef espanhol Ferran Adrià é um dos entrevistados da série "The World's Best Chefs" Imagem: Jair Magri / Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/09/2014 15h42

Como é o dia-a-dia nas cozinhas dos restaurantes mais badalados do mundo? O que fazem chefs como Alex Atala, Ferran Adrià ou Gastón Acúrio quando não estão pilotando o fogão? Essas são algumas das perguntas que o documentário "The World's Best Chefs" pretende responder ao público. 

O programa foi criado pela produtora espanhola Minoria Absoluta para a estreia do canal a cabo Fox Life na Espanha, em outubro. No documentário, 13 chefs no topo da influente lista "50 Best", promovida pela revista inglesa "Restaurant", foram entrevistados pela chef norte-americana Katie Button para explicar como criam seus pratos e como trabalham.

Em cada episódio, um restaurante é dissecado pela apresentadora, que teve acesso livre às cozinhas e aos bastidores das casas para mostrar exatamente o que acontece no local e como os chefs comandam suas brigadas. 

Além da Espanha, a série também será exibida na Ásia, por meio do canal a cabo Nat Geo People, com estreia marcada para o fim de setembro. Ainda não há previsão se o programa será mostrado no Brasil.