Topo

Chef do segundo melhor restaurante do mundo lança sorvete Darth Vader

Do UOL, em São Paulo

08/09/2014 17h05

Até Darth Vader, quem diria, não resiste a um picolé. Pelo menos no comercial da sorveteria espanhola Rocambolesc, onde o vilão da série "Star Wars" circula pelas ruas de Gironda (a 698 quilômetros da capital, Madri) para tomar um sorvete moldado à sua imagem e semelhança.

Em outro vídeo da série, o vilão tem certas dificuldades para comer um sorvete de casquinha - culpa do icônico capacete do personagem. 

O picolé Vader é apenas um dos vários produtos diferentes da Rocambolesc, mantida pelo chef pâtisser Jordi Roca. Premiado como o melhor chef de doces do planeta na última edição do "50 Best", Jordi faz parte da família que comanda o El Celler de Can Roca, restaurante considerado como o segundo melhor do mundo na influente lista da revista "Restaurant". 

A sorveteria explora um lado mais, digamos, humorístico do chef catalão, que também vende picolés em forma de nariz, casquinhas adornadas com algodão-doce ou sorvetes de massa em forma de rosas. A decoração da loja se inspirou na versão de Tim Burton para o filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (2005).

Por trás de toda a brincadeira, porém, está um propósito mais sério - a sorveteria foi criada para servir de vitrine para o El Celler de Can Roca, atraindo pessoas que em geral não iriam ao restaurante por conta de sua fama. Além dos sorvetes, é possível comprar livros e doces que são servidos no premiado endereço, entre outros produtos.