Topo

Hambúrgueres pretos são destaque em lanchonete no Japão

Hambúrgeres Kuro, lançados pela Burger King no Japão, são tingidos com cinza de bambu e tinta de lula - Divulgação/facebook.com/BURGERKINGJP
Hambúrgeres Kuro, lançados pela Burger King no Japão, são tingidos com cinza de bambu e tinta de lula Imagem: Divulgação/facebook.com/BURGERKINGJP

Do UOL, em São Paulo

11/09/2014 16h03

Parece montagem ou então exercício de manipulação de imagens que deu errado, mas acredite: existe mesmo um sanduíche todo preto, incluindo aí o pão, o molho e também o queijo.

O hambúrguer, apropriadamente chamado Kuro ("preto", em japonês), é a atração da rede Burger King no Japão. O pão e o queijo foram tingidos com carvão de bambu, enquanto o molho é à base de cebola e alho com tinta de lula para dar o tom escuro. 

Não é a primeira vez que a rede lança sanduíches com tintura negra: o produto fez sua estreia em 2012, embora na época apenas o pão e o molho tivessem coloração escura. O sucesso do produto fez com que a rede decidisse investir em sanduíches ainda mais chamativos.

O Kuro Pearl, só com pão, carne, queijo e molho, sai por 480 ienes (cerca de R$ 10), enquanto o Kuro Diamond, que inclui salada e maionese (ambas sem tingimento), custa 690 ienes (cerca de R$ 14). Ambos estarão à venda nas unidades da lanchonete no país a partir da semana que vem e ficarão no menu até o começo de novembro.

Por enquanto, não se sabe se a rede pretende importar os sanduíches para o menu brasileiro.