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Restaurante em SP reverte lucro de sobremesa para pesquisas contra o câncer

Paris-Brest, servido no restaurante Le Bilboquet; parte da venda do doce é revertida para a IBCC - Divulgação
Paris-Brest, servido no restaurante Le Bilboquet; parte da venda do doce é revertida para a IBCC Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/09/2014 16h09

Uma sobremesa tradicional francesa é a nova arma para arrecadar fundos para a luta contra o câncer em um restaurante em São Paulo.

A iniciativa é do restaurante francês Le Bilboquet, que irá reverter parte do lucro das vendas do doce Paris-Brest -sobremesa de massa choux recheada com creme mousseline de praliné de amêndoas- para a campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda", do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).

O doce, criado originalmente em 1910 para celebrar a corrida de bicicletas entre as cidades de Paris e Brest, foi escolhido pelo chef Thiago Saldiva por conta de seu formato, que lembra a logomarca da campanha Alvo na Moda. 

O Paris-Brest será vendido no restaurante de 17 de setembro a 27 de novembro a R$ 25, dos quais R$ 10 serão repassados para o IBCC.