Topo

Tiger Woods abre restaurante nos EUA

Tiger Woods investe no ramo da gastronomia com a abertura de um restaurante na Flórida - Divulgação
Tiger Woods investe no ramo da gastronomia com a abertura de um restaurante na Flórida Imagem: Divulgação

01/10/2014 16h25

O esportista Tiger Woods conquistou alguns dos mais importantes títulos do golfe antes de completar 30 anos, mas agora decidiu encarar um desafio completamente diferente: ser dono de restaurante. 

Woods anunciou a novidade em sua página oficial no Facebook. O restaurante, batizado como The Woods Jupiter, é um misto de clube de campo com restaurante em um parque na cidade de Jupiter, no estado da Florida. A inauguração está prevista para o final de outubro. 

"Eu espero curtir meu restaurante tanto quanto o público", explicou o golfista em declaração à imprensa. "Eu imagino um local onde as pessoas possam encontrar os amigos, ver esportes na TV e aproveitar uma boa refeição". 

Hobby levado a sério
Woods não é a primeira celebridade - seja dos esportes ou das telas - a apostar na gastronomia como uma segunda profissão. Seja por hobby ou por investimento, muitos artistas se dedicam a abrir restaurantes ou investir na venda de produtos como molhos, café e vinhos. 

O ator Paul Newman, por exemplo, pode ser considerado um dos primeiros a investir na área gastronômica, com a criação da linha de molhos Newman's Own. O diferencial é que toda a renda dos produtos, após o pagamento de impostos, é revertida para projetos de caridade, exatamente como era o projeto inicial do ator, falecido em 2008.

O eterno Wolverine Hugh Jackman também investe em caridade por  meio da comida - ou melhor, da bebida: o ator é o fundador e um dos sócios do Laughing Man, cafeteria em Nova York que vende produtos orgânicos e doa toda sua renda para programas de educação e desenvolvimento em países africanos. 

Já o casal Brad Pitt e Angelina Jolie, se decidirem abandonar a vida de astros do cinema, podem viver de seus vinhos. Eles residem em uma vinícola na França e um dos vinhos produzidos por lá, o Miraval, chegou a receber elogios da "Decanter", uma das revistas mais respeitadas do mundo sobre o assunto.