Topo

Restaurante de Paraty (RJ) é eleito um dos melhores do mundo; veja ranking

Voilà Bistrot, em Paraty (RJ) - Reprodução/Violà Bistrot
Voilà Bistrot, em Paraty (RJ) Imagem: Reprodução/Violà Bistrot

Do UOL, em São Paulo

08/10/2014 17h20

Quando o assunto é restaurante estrelado no Brasil, a cidade de São Paulo logo vem à mente, já que abriga estabelecimentos de chefs famosos e consagrados. Mas foi a charmosa Paraty, no Rio de Janeiro, que emplacou um restaurante no ranking dos melhores do mundo elaborado pelo TripAdvisor. Pela segunda vez seguida, o Voilà Bistrot figura na lista dos 15 melhores do mundo (13º lugar), da América do Sul (2º) e do Brasil (1º).

O ranking foi feito com base nas avaliações e comentários feitos pelos usuários do site de viagens. Os que tiveram as melhores avaliações serão agraciados com o prêmio Travelers’ Choice Restaurantes 2014.

Anexo à Pousada Caminho do Ouro, o pequeno bistrô de Paraty atende apenas sete mesas por noite. Foi fundado pelo chef francês Christophe Legond, que se mudou para a cidade fluminense em 2007 com o desejo de trazer um pouco da culinária francesa para o destino.

No ranking dedicado aos estabelecimentos sol-americanos e brasileiros estão também os consagrados D.O.M, do chef Alex Atala, e o Maní, comandado pelos chefs Daniel Redondo e Helena Rizzo. O casal, inclusive, já trabalhou junto na cozinha do espanhol El Celler de Can Roca, considerado o melhor restaurante do mundo pelos usuários do site.

Veja abaixo as listas dos melhores do Brasil. Para ver os rankings Sul-Americano e Mundial, clique aqui.