Receitas

Alfred Hitchcock é homenageado com drinque em cinema de SP

Do UOL, em São Paulo

09/10/2014 15h41

O cineasta britânico (1899-1980) ganhou uma homenagem etílica no recém reaberto Cine Caixa Belas Artes, em São Paulo. O mestre do suspense dá nome a um drinque a base de uísque criado pelo barman Laércio Silva, o Zulu, especialmente para o bar do Belas Artes. 

O coquetel - devidamente decorado com um arranjo de pipocas  - é feito com uísque, compota de caju e suco de limão-cravo, além de um toque de um "bitter" feito pelo próprio mixologista com sementes de amburana, árvore típica do Nordeste.

Além do drinque para fãs de mistério, Zulu também serve bebidas clássicas no mezanino do cinema, como o Whisky Julep (com folhas de hortelã) e o Rob Roy (uisque com vermute doce e angostura).

Zulu, que comanda as coqueteleiras do bar La Maison Est Tombée, foi eleito no começo deste ano o melhor barman do Brasil na etapa local do Diageo World Class, concurso de mixologia considerado o "Oscar" da categoria. Em agosto, ele participou da final mundial da competição, na Escócia. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo