Topo

Festival em SP tem minidoces e aula para harmonizar vinho com sobremesa

Doces da loja Moscatel, em São Paulo, são harmonizados com vinhos - Divulgação
Doces da loja Moscatel, em São Paulo, são harmonizados com vinhos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/10/2014 17h07

Fãs de doces e de vinhos tem ponto de encontro certo no bairro do Bexiga, na região central de São Paulo, a partir do próximo dia 22. A Moscatel, doceria que se intitula "bar de açúcar", promove um festival de pequenas sobremesas harmonizadas com a bebida. 

No menu, que será servido até o fim de novembro, mousses, parfaits e panna cottas em tamanho individual podem ser acompanhadas de meia dose de vinho moscatel, rótulo que batiza a casa e que geralmente é harmonizado com sobremesa (R$ 10). 

O menu em escala micro da loja também traz uma seleção com vários tipos de petit gâteau, servidos a partir das 18h. Além do clássico bolo de chocolate com interior derretido (aqui feito com um toque de café), há também um bolo feito com doce de leite com base de nozes e um de goiabada com fatia de queijo meia-cura e sorvete caseiro de nata(R$ 18 cada).

Para quem quiser aprender mais sobre a união entre doces e vinhos, a loja fará um workshop sobre o assunto no próximo dia 23, com degustações conduzidas por Renato Higa, chef da Moscatel, junto com o sommelier Jonas Nascimento. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3853-0954.