Topo

Morena Leite lança livro que retrata a diversidade do paladar brasileiro

"Mistura Morena" traz receitas da chef Morena Leite, além de um DVD com o passo a passo de preparação - Divulgação
"Mistura Morena" traz receitas da chef Morena Leite, além de um DVD com o passo a passo de preparação Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/10/2014 14h35

A chef Morena Leite cresceu entre os estrangeiros que se hospedavam na pousada de seus pais e as panelas do restaurante Capim Santo em Trancoso, no litoral baiano. Daí nasceu o gosto pela gastronomia e a curiosidade pelos diferentes paladares, inclusive os de diferentes povos que influenciaram a cultura brasileira. 

Em  seu novo livro, “Mistura Morena” (ed. Senac São Paulo, preço sugerido R$ 139,90) a chef , atualmente comandando os restaurantes Capim Santo e Santinho, ambos em São Paulo, compartilha receitas que retratam a miscigenação brasileira, mostrando detalhes, objetos e pessoas que influenciaram sua criação. 

A obra, editada por André Boccato com fotos de Tuca Reinés, traz um glossário com fotos dos ingredientes utilizados nas receitas e um DVD com o passo a passo dos pratos mostrados no livro, como mini acarajé, lombo de bacalhau com renda de batata-doce, camarão ensopado com tapioca e arroz de coco, creme brûlée de abóbora com sorvete de coco e o conhecido brigadeiro de capim-santo, entre outras delícias.