Topo

Bares em SP promovem "intercâmbio" de mixologistas

Sarê, drinque elaborado pelo mixologista Rafael Pizanti para o bar Satay - Divulgação
Sarê, drinque elaborado pelo mixologista Rafael Pizanti para o bar Satay Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 17h32

Dois bares paulistanos conhecidos por seus coquetéis elaborados organizaram um "intercâmbio" de seus mixologistas, com drinques criados especialmente para a ocasião.

Marcelo Serrano, responsável pelo bar do restaurante Satay, visitou o restaurante Barê em um evento no fim de setembro. No próximo dia 28, Rafael Pizanti, o barman do Barê, retribui a visita em um evento com Serrano no Satay. 

Pelas regras do "intercâmbio", o mixologista visitante leva um drinque do cardápio de sua casa de origem e também cria um coquetel especial com ingredientes determinados pelo barman residente. Em setembro, Marcelo Serrano saiu-se com o Batay, feito com vodca de pera, xarope de cardamomo, suco de limão siciliano e licor Chartreuse. 

Para o evento da semana que vem, Rafael Pizanti irá levar para o Satay o drinque Berlusconi, feito com vodca, frutas vermelhas, Aperol e espumante. Já o coquetel preparado especialmente para a ocasião é o Sarê, com vodca com infusão de gengibre e camomila, suco de grapefruit, licor de lichia, Aperol e bitter. 

Os drinques criados para o evento estarão disponíveis no menu das duas casas por tempo indeterminado.