Topo

Artista faz cartazes em restaurantes em troca de comida

A designer gráfica Lauren Hom monta cartazes para bares e restaurantes em troca de comida - Divulgação/homsweethom.com
A designer gráfica Lauren Hom monta cartazes para bares e restaurantes em troca de comida Imagem: Divulgação/homsweethom.com

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 15h12

Uma artista em Nova York criou um site para vender um produto único: seu talento para fazer cartazes e pôsteres para restaurantes, em troca dos pratos anunciados. 

A designer gráfica Lauren Hom mantém o Will Letter for Lunch ("escrevo em troca do almoço", em tradução aproximada), onde apresenta seu trabalho. Ela é especialista em caligrafia e diz ter "um apetite assustador, porém impressionante". Tanto que o slogan de sua companhia é "trabalhe duro, lanche com frequência".

Ela criou um "acordo" com bares, restaurantes e docerias na cidade: ela se dispõe a, por exemplo, escrever o menu do dia em uma lousa ou ainda montar todo o cardápio da casa em uma parede ou em espelhos. Em troca, ela aceita refeições como pagamento. No site, é possível ver fotos dos cartazes e dos pratos e bebidas que ela ganha em troca do trabalho.

"Se eu escrever na sua lousa 'aqui servem a melhor lasanha de Nova York', você pode me pagar com uma fatia dela", explica a artista, que afirma não fazer isso por necessidade, mas sim por gulodice. Os restaurantes "precisam de anúncios que vendam. E eu gosto de desenhar e de comer". 

O sucesso da iniciativa fez com que a designer precisasse organizar uma lista de pretendentes - pedidos de novos cartazes só podem ser feitos com três dias de antecedência, no mínimo. Pelo visto, ela não irá se preocupar com o almoço ou o jantar por alguns meses.