Topo

Livro reúne receitas do programa "Bela Cozinha"

Receitas do programa "Bela Cozinha" (GNT) ganham versão em livro - Divulgação
Receitas do programa "Bela Cozinha" (GNT) ganham versão em livro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/10/2014 15h16

Seja pelo movimento “slow food”, que chama atenção para o preparo do prato e origem dos ingredientes, ou para fugir da grande oferta de alimentos industrializados, o fato é que a cozinha natural ganha cada dia mais adeptos. E a apresentadora e nutricionista Bela Gil é uma das mais famosas representantes desse movimento. 

Especiaizada em alimentação macrobiótica, ela apresenta suas receitas no programa “Bela Cozinha”, veiculado pelo canal pago GNT e agora reunidas no livro “Bela Cozinha - As Receitas” (ed. Globo, preço sugerido R$ 49,90). Algumas criações são exclusivas para a obra, como as receitas de bolinho de arroz integral, de falafel e de canja de galinha caipira.

O volume traz informações sobre as propriedades dos ingredientes de cada prato, sinalização sobre a presença de glúten e se o preparo é vegano ou vegetariano. O livro também não deixa de fora receitas de carnes, frituras, como tempurá de legumes, e sobremesas, como mousse de chocolate com melado de cana e cookies integrais.

Lançamento “Bela Cozinha - As Receitas”
3/11, às 19h
Livraria da Travessa - Shoppping Leblon - Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Rio de Janeiro, RJ
Tel. (21)3138-9600