Topo

"The Taste" ganha versão brasileira com Claude Troisgros e Felipe Bronze

Claude Troisgros, um dos jurados do "The Taste Brasil", que será exibido em 2015 - Cecilia Acioli/Folhapress
Claude Troisgros, um dos jurados do "The Taste Brasil", que será exibido em 2015 Imagem: Cecilia Acioli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

28/10/2014 17h41

O programa norte-americano "The Taste", em que cozinheiros amadores competem em times liderados por chefs experientes, irá ganhar uma versão brasileira no ano que vem. 

Na versão original, exibida pelo canal ABC, os jurados eram os chefs Anthony Bourdain, Nigella Lawson, Brian Malarkey e Ludo Lefevbre. No Brasil, os jovens cozinheiros terão de passar pelo crivo dos chefs Claude Troigros, Felipe Bronze e André Mifano. O programa está programado para estrear em março de 2015.

Os chefs escolhidos para comandar o programa tem experiência tanto com as panelas quanto com as telas. Troigros, herdeiro de uma família culinária com raízes na França, é conhecido da audiência do GNT pelo programa "Que Marravilha" . Ele é também proprietário de um pequeno império de restaurantes no Rio de Janeiro, como o CT Boucherie, CT Brasserie e o premiado Olympe, listado como um dos 50 melhores restaurantes da América Latina pela revista britânica "Restaurant". 

Felipe Bronze, por sua vez, comanda os restaurantes Oro e Pipo, ambos no Rio de Janeiro. Apostando na cozinha molecular, o chef formado no prestigiado Culinary Institute of America, nos Estados Unidos, já teve um quadro no programa "Fantástico" (Globo)  em 2012 e 2013. Apelidado de "o mago da cozinha", ele reinventava pratos tradicionais brasileiros com ingredientes diferentes e técnicas de cozinha chamativas.

Completando o time está um apaixonado por carne de porco e tatuagens. Chef e sócio do Vito, em São Paulo, André Mifano estudou na famosa escola Le Cordon Bleu, em Paris, mas segue uma filosofia de culinária mais simples, focando nos ingredientes nacionais. Ele já apresentou o programa "Taste It", transmitido pelo canal a cabo Glitz.