Topo

Mostra que une história, arte e gastronomia volta a São Paulo

Do UOL, em São Paulo

05/11/2014 14h47

Quem perdeu a exposição "Como Penso Como" no SESC Pompéia ano passado tem nova chance para participar do evento. Desta vez, a mostra acontece de 11 a 16 de novembro na Casa Eletrolux, em São Paulo. 

Criada pela artista Simone Mattar, a mostra conta com instalações multimídia, vídeos e uma degustação com nove pratos criados especialmente para a exibição. Por conta do jantar especial, com direito a declamação de poesias e apresentações, a exposição é aberta a apenas 40 pessoas por dia, divididas em duas sessões às 18h30 e 21h30.

O cardápio foi inspirado em personalidades e lendas brasileiras, como Carmen Miranda, Tarsila do Amaral e Lampião, representados no evento por atores que servem os pratos aos convivas.

Entre os nove itens criados pela artista estão uma luminária comestível de filigrana de mandioca e um sonho salgado com creme de bacalhau e azeitonas verdes, servido em um travesseiro de biscuit –referência ao baile da Ilha Fiscal, a última festa da corte imperial brasileira antes da Proclamação da República em 1889.

Um dos pratos mais chamativos é uma cabeça prateada recheada com mousse de sardinha - uma forma de recontar a história da canabalização do Bispo Sardinha pelos índios Caetés, fato que inspirou o Movimento Antropofágico captaneado por Oswald de Andrade.

SERVIÇO
Exposição "Como Penso Como"

De 11 a 16/11, às 18h30 e 21h30
Casa Electrolux - R. Colômbia, 157, Jardim Europa, São Paulo, SP
Tel: (11) 3465-1400
Ingressos R$ 250, à venda pelo site Ingresso Rápido