Topo

Café da manhã o dia todo: lanchonete se especializa em cereais matinais

Loja em Londres tem menu com uma centena de cereais matinais vindos de todo o mundo - Getty
Loja em Londres tem menu com uma centena de cereais matinais vindos de todo o mundo Imagem: Getty

Do UOL, em São Paulo

06/11/2014 17h28

Dizem os nutricionistas que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, mas uma dupla em Londres (Reino Unido) levou a ordem um tanto quanto sério demais - e lançaram uma lanchonete especializada em servir cereais matinais.

O cardápio do Cereal Killer Café, que será inaugurado oficialmente em dezembro, terá pelo menos uma centena de opções de cereais, vindas de países como Austrália, França e Estados Unidos, além de 12 opções de leite (como os feitos com soja, amêndoa e arroz) e 20 acompanhamentos, que vão desde marshmallows até biscoitos recheados.

Os donos da loja, os irmãos gêmeos Alan e Gary Keery, investiram o equivalente a R$ 80 mil no projeto, que terá também uma carta de coquetéis que levam cereais - uma moda que começou na França e que acabou gerando imitações nos Estados Unidos.

Embora a Cereal Killer seja a primeira loja do gênero na Europa, a ideia de uma loja que só venda produtos de café da manhã não é novidade. Nos Estados Unidos, a Cereality ganhou fama por só ter cereais matinais no cardápio, com direito até um serviço de "catering" para festas e eventos.