Topo

Milhagem de companhia aérea paga refeições em aeroporto nos EUA

Companhia aérea permite que passageiros troquem milhas por refeições em aeroporto - Getty Images
Companhia aérea permite que passageiros troquem milhas por refeições em aeroporto Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/11/2014 15h06

O que fazer com as milhas que sobram no programa de fidelidade na companhia aérea? Se não dá para comprar uma passagem, em um aeroporto nos Estados Unidos, é possível pagar o almoço com elas. 

A ideia está em fase de testes no aeroporto internacional de Newark, em Nova Jérsei (norte dos Estados Unidos). Em um dos terminais, clientes da companhia United Airlines podem trocar os pontos acumulados por refeições em alguns dos restaurantes no local. Lojas que vendem souvenires e produtos para viagens, como malas e cadeados, também fazem parte do esquema. 

"Estamos sempre procurando novas oportunidades para que nossos clientes utilizem sua milhagem acumulada", explicou Gavin Molloy, diretor da United, ao jornal 'USA Today'. "As pessoas estão esperando no aeroporto. Sabemos que elas fazem compras e que elas querem comida e bebida - e essa é uma boa maneira de gastar suas milhas". 

Opções não faltam para a troca: o aeroporto de Newark tem restaurantes de grife nos terminais de embarque, com a assinatura de chefs premiados como Alain Ducasse, além de opções mais leves ao bolso, como pizzarias, lanchonetes e casas de comida mexicana, entre outros locais