Topo

Após dez anos, João Gordo volta à cozinha com novo programa de entrevistas

O apresentador João Gordo lançou um programa na internet em que cozinha com convidados - Marlene Bergamo/Folhapress
O apresentador João Gordo lançou um programa na internet em que cozinha com convidados Imagem: Marlene Bergamo/Folhapress

Anna Fagundes

Do UOL, em São Paulo

28/11/2014 18h38

Os punks também cozinham - e chamam os amigos para ajudar. Dez anos após estrelar o "Gordo a Bolonhesa" na MTV, o cantor João Gordo volta a entrevistar convidados ao redor do fogão com o programa de internet "Panelaço". 

"Até hoje tem gente que me pergunta sobre o 'Gordo a Bolonhesa' e eu sempre tive vontade de repetir a série", explica o cantor. "A culinária é um mero detalhe - o que interessa mesmo é o que o entrevistado tem para contar. Eu não tenho interesse em ensinar ninguém a cozinhar, porque eu até que faço uns bons rangos, mas é tudo a olho, sem medida!"

Não é raro o convidado colocar a mão na massa junto com apresentador -ou até assumir a produção sozinho. No primeiro programa da série o chef Alex Atala, do D.O.M. e do Dalva e Dito, é convidado para comer uma moqueca vegana, mas acaba ele mesmo fazendo o prato. Já foram gravados sete dos 48 episódios previstos para a série.

Nada de carne
Vegetariano há uma década, após uma operação para reduzir o estômago, o vocalista do Ratos de Porão adota atualmente uma alimentação sem nenhum produto de origem animal. "Só não virei vegano de vez porque ainda não tenho a paranoia de ler todos os rótulos", explica.

Entre os próximos convidados do "Panelaço", estão ex-VJs da MTV como PC Siqueira e Mari Moon. "Eu vou chamando primeiro os amigos. Quando o programa pegar mais fôlego vamos convidando mais gente", conta João Gordo. "O pessoal fica meio com medo de ir na minha casa -acham que é um circo de horrores e que eu vou assoar o nariz na panela, mas o clima é ótimo!"

A dieta pode ter mudado, mas o bom humor continua intacto. Perguntado qual seria o convidado dos sonhos para o programa, ele não hesita: "Olha, queria muito falar com o Santos Dumont, mas ele morreu, então...", responde, às gargalhadas.