Topo

Chefs de SP inventam pão de queijo sabor pistache

Pão de Queijo de Pistache do Freshh: salgadinho aeradíssimo e ligeiramente esverdeado - Divulgação
Pão de Queijo de Pistache do Freshh: salgadinho aeradíssimo e ligeiramente esverdeado Imagem: Divulgação

Fernanda Meneguetti

Do UOL, em São Paulo

03/12/2014 17h25

Combinações simples e originais que potencializam os sabores dão graça ao menu das irmãs Cintia e Letícia Fernandes do Freshh, um bufê-boutique especializado em comida saudável sem radicalismos. A mais nova criação da dupla é o inusitado pão de queijo de pistache (clique aqui para ver a receita).

O quitute começa a fazer as primeiras aparições nos caterings da casa e já pode ser encomendado (R$ 19 o pacote de 260 gramas congeladas). Sua fórmula é marcada pela parceria: Cintia, a cozinheira propriamente dita, queria um pãozinho com mais texturas e algum diferencial no paladar. Já Letícia, estilista e responsável pela apresentação dos pratos, queria uma cor única. 

As irmãs Cintia e Letícia Fernandes, do Freshh - Divulgação - Divulgação
As irmãs Cintia e Letícia Fernandes, do Freshh
Imagem: Divulgação

Juntas chegaram a um salgadinho aeradíssimo, ligeiramente esverdeado, com pedacinhos de pistache e notas acastanhadas na boca, Ah, e para constar, sem glúten.

O Freshh também servem canapés, saladas, risotos, carnes e sobremesas invariavelmente leves e com ingredientes selecionados pelo frescor e pelo sabor (se forem orgânicos, melhor!) somente em eventos pequenos – jantares particulares, mini weddings, festinhas de criança, sets de filmagem e vernissages. 

Na lista de criações curiosas das chefs, estão também a brandade de salmão (mais leve e colorida do que a clássica de bacalhau) e a quiche de camarão, queijo de cabra e limão siciliano (com massa integral crocante e recheio perfeitamente cremoso).

Freshh Buffet
Tels. (11) 97382-5452 e 3628-6054
www.freshh.com.br