Topo

Jamie Oliver inaugura restaurante dentro de navio de cruzeiro

Salão do Jamie"s Italian, no navio de cruzeiro Quantum of the Seas - Michel Verdure/Divulgação
Salão do Jamie's Italian, no navio de cruzeiro Quantum of the Seas Imagem: Michel Verdure/Divulgação

Celina Cardoso

Do UOL, em Nova York

03/12/2014 13h14

Não existem fronteiras para o inglês Jamie Oliver. O conhecido restaurante Jamie’s Italian, comandado pelo chef, abriu uma unidade no cruzeiro Quantum of the Seas, novo navio da frota da Royal Caribbean. O convite para colocar o estabelecimento sobre as águas partiu da própria empresa, que procurou o chef para negociar a parceria.

Esta é a primeira unidade do restaurante que navega pelo alto mar. O cardápio não sofreu alterações e oferece massas, frutos do mar, embutidos e risotos, entre outras opções conhecidas. A ideia é manter os ingredientes sazonais que compõem o menu da casa, que terá uma unidade em São Paulo no primeiro semestre do ano que vem.

Os hóspedes do Quantum of the Seas que quiserem fazer uma refeição no Jamie's Italian devem fazer reserva prévia.

Pub -  -
Cervejas e vinhos produzidas pelo chef Michael Schwartz fazem parte do cardápio do Pub

Pub no balanço das ondas
Além do restaurante inglês, o navio também é o primeiro endereço do Michael’s Genuine Pub que vai navegar pelos oceanos. Comandado pelo chef Michael Schwartz, o gastropub é natural de Miami (Estados Unidos), onde o cardápio é mudado todos os dias.

No mar, o menu tem uma periodicidade maior. A ideia é ver como os pratos são aceitos em cada lugar por onde o navio passar e fazer pequenas mudanças de acordo com as preferências locais.Salames, queijos artesanais, pequenas refeições, petiscos, cervejas e vinhos produzidos pelo próprio pub são as opções apresentadas para quem visitar o estabelecimento dentro do cruzeiro.

O Quantum of the Seas cumpre temporada no Caribe até abril de 2015 e depois segue para a China, onde atenderá o mercado asiático.