Topo

Fatia de pão aventureira se torna estrela de videogame nos EUA

Cena do videogame "I Am Bread", lançado pela Bossa Nova Studios - Divulgação
Cena do videogame "I Am Bread", lançado pela Bossa Nova Studios Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/12/2014 16h13

Um jogo de simulação lançado nos Estados Unidos conta com uma protagonista diferente: uma fatia de pão de forma. Trata-se de "I Am Bread" (Eu Sou Pão, em inglês), jogo criado pela Bossa Nova Studios e já disponível para download em versão beta.

A história não poderia ser mais simples: uma fatia de pão deseja se tornar uma torrada, mas para isso precisa chegar até uma torradeira - ou qualquer outro objeto que emita calor o suficiente, de abajur até secador de cabelos.

A protagonista da aventura, no entanto, não se contenta em simplesmente ficar pela cozinha - o jogador pode explorar todo o apartamento onde se passa a história e precisa evitar os perigos que deixam o pão menos apetitoso, como sujeira em tapetes, poeira e até formigas.  Por outro lado, encontrar itens como geleia e manteiga dão pontos extras.

A versão completa de "I Am Bread", segundo os criadores, estará disponível a partir de janeiro. Quem comprar o game antes ganha desconto e pode ajudar desenvolver novas fases para o jogo.