Topo

Para arrecadar fundos, ONG "aluga" casinhas de doce para férias

Do UOL, em São Paulo

16/12/2014 14h58

Um site diferente de aluguel de casas para férias propõe uma residência interessante em seu catálogo. O local, de frente para o mar, conta com uma grande vantagem: se você estiver com fome, pode comer as paredes ou a mobília, já que ambas são feitas com doces. 

Trata-se de uma brincadeira, claro - o site, na verdade, é uma campanha que ajuda uma ONG norte-americana a tirar pessoas das ruas durante as festas de fim de ano. 

O público que acessa o site Gingerbread BnB pode escolher entre três tipos de casas de doce para "alugar", como se fossem residências de férias de verdade. Cada imóvel tem direito a fotos mostrando as instalações completas, "descrições" elogiosas e recomendações dos senhorios: é proibido acender a lareira, por exemplo, senão a casinha derrete.

O "aluguel", que pode sair por dez dólares (cerca de R$ 27,50) por "noite", na verdade é uma doação para a Robin Hood, organização em Nova York que ajuda a alojar pessoas em albergues e que mantém cozinhas comunitárias para alimentar sem-tetos na cidade, entre outras atividades.

De acordo com cálculos da ONG, 58 mil pessoas procuram abrigos temporários na cidade todas as noites - e com a chegada do inverno e das nevascas, o trabalho dos voluntários é dobrado. A cada cem dólares arrecadados com as casinhas doces, a organização consegue pagar uma noite em um albergue para uma família.