Topo

São Paulo ganha nova escola de educação cervejeira; filial BH em construção

A sede paulistana da Academia Barbante de Cerveja conta com sala de aula e lounge para degustação - Divulgação/ABC
A sede paulistana da Academia Barbante de Cerveja conta com sala de aula e lounge para degustação Imagem: Divulgação/ABC

do UOL, São Paulo

02/03/2015 15h44

A Academia Barbante de Cerveja, a mais nova escola de educação voltada ao mercado cervejeiro, representará no Brasil a World Brewing Academy – iniciativa de duas importantes escolas internacionais: a alemã Doemens e a americana Siebel. Com inauguração marcada para este mês, a iniciativa já tem uma filial em Belo Horizonte, Minas Gerais, atualmente em construção, e outras unidades previstas. 

O curso inaugural da ABC, em abril, é o de formação de sommelier de cerveja, da Doemens, que vinha sendo ministrado no SENAC SP. Além disso, a Academia também sediará o IV Beer Sommelier World Championship, disputa bienal a ser realizada pela primeira vez no Brasil, em julho. Na ocasião, os 25 melhores colocados na etapa nacional, organizada este mês pelo Instituto da Cerveja, competirão com os finalistas mundiais. 
 
Aos cursos internacionais ligados à WBA, somam-se o curso de Análise Sensorial da Flavor Active, além de conteúdos próprios, palestras e workshops envolvendo cerveja e gastonomia, e ainda os cursos livres da Science of Beer. A estrutura da escola conta com sala de aula, lounge para degustação e, em breve, bar, cozinha e uma nano cervejaria experimental, espaços que também poderão sediar eventos, lançamentos e testes.