Topo

Canal pago estreia este mês oito programas voltados para a gastronomia

Do UOL, em São Paulo

04/03/2015 16h08

Entre reality shows e receitas, o canal de TV pago GNT está com oito programas voltados para a gastronomia em sua grade, todos com estreia em março. Alguns são inéditos, como o The Taste Brasil e o Food Truck – A Batalha, outros oferecem uma nova abordagem na nova temporada, como o Que Marravilha! Chato pra Comer, o Cozinha Prática com Rita Lobo e o Tempero de Família.

Food Truck - A Batalha - Divulgação/Tricia Vieira - Divulgação/Tricia Vieira
Imagem: Divulgação/Tricia Vieira

Food Truck – A Batalha: estreou segunda, dia 2, e passa de segunda a sexta, sempre às 19h30. Nesse reality show diário, duas equipes, lideradas por Marcio Silva e Adolfo Schaefer, rodam a capital paulista competindo para ver quem vende mais. Ao final da disputa, os vencedores ficam com toda a renda obtida, inclusive o dinheiro arrecadado pelo adversário derrotado.
Cozinha Prática - Divulgação/Editora Panelinha - Divulgação/Editora Panelinha
Imagem: Divulgação/Editora Panelinha

Cozinha Prática com Rita Lobo: estreou segunda, dia 2, e passa segunda, às 20h30. Nesta quarta temporada, a apresentadora volta ao básico para resgatar a comida caseira, mostrando que chique mesmo é saber preparar os pratos da cozinha brasileira, tão rica, saudável e variada. Cada episódio dará espaço à comida dos almoços em família e também a pratos sofisticados com os mesmos ingredientes. 
Bela Cozinha - Divulgação/Alexandre Campbell - Divulgação/Alexandre Campbell
Imagem: Divulgação/Alexandre Campbell

Bela Cozinha: estreou terça, dia 3, e passa terça, às 20h30. Nesta terceira temporada, a apresentadora continua dando dicas e alternativas práticas de culinária saudável e recebendo convidados famosos. Entre os célebres que provam suas novas receitas estão Fernanda Montenegro, Alexandre Borges, Astrid Fontenelle e até o chef Claude Troisgros. 
Receitas da Carolina - Divulgação/Robert Schwenck - Divulgação/Robert Schwenck
Imagem: Divulgação/Robert Schwenck

Receitas da Carolina: estreia hoje, dia 4, e passa quarta, às 20h30. Nesta temporada, a atriz segue com sua filosofia de cozinha simples e prática, mas com um toque gourmet para renovar as refeições do dia a dia. Entre os temas estão, bacalhau, massas, defumados, alcachofra, entre outros.
Tempero de Família - Divulgação/GNT - Divulgação/GNT
Imagem: Divulgação/GNT

Tempero de Família: estreia amanhã, dia 5, e passará toda quinta, às 20h30. A quinta temporada do programa foi toda gravada pelos bairros de São Paulo, reconhecidos por suas colônias de imigrantes de diferentes nacionalidades. Junto a descendentes de portugueses, italianos e alemães, o apresentador traz pratos dos quatro cantos do mundo.
diário do Olivier - Divulgação/GNT - Divulgação/GNT
Imagem: Divulgação/GNT

Diário do Olivier: estreia amanhã, dia 5, e passará toda quinta, às 21h. Olivier e sua moto embarcam para mais uma aventura pelo Brasil. Na nova temporada, o apresentador segue percorrendo as serras brasileiras e trazendo os pratos tradicionais das regiões. No primeiro programa, ele conhece o maior sítio arqueológico do mundo no Piauí, onde, junto com uma família local, prepara um delicioso churrasco de ovelha.
Que Marravilha! Chato pra Comer - Divulgação/GNT - Divulgação/GNT
Imagem: Divulgação/GNT

Que Marravilha! Chato pra Comer: estreia amanhã, dia 5, e passará toda quinta, às 21h45. Nesta temporada, o apresentador terá a árdua missão de agradar um convidado de paladar notoriamente restrito denunciado por seus amigos. O desafio do chef é, ao lado do fiel escudeiro Batista, satisfazer esse convidado mesmo utilizando um ingrediente que ele não come de jeito nenhum. 
The Taste Brasil - Divulgação/Tricia Vieira - Divulgação/Tricia Vieira
Imagem: Divulgação/Tricia Vieira

The Taste Brasil: estreia dia quinta, dia 19, e passará toda quinta, às 22h30. O reality show comandado por Claude Troisgros, Felipe Bronze e André Mifano, é a versão brasileira do americano “The Taste”, que conta com Nigella Lawson e Anthony Bourdain. Já no primeiro episódio, doze participantes serão selecionados e ao longo do programa serão divididos em equipes e terão demonstrar todo o seu talento.