Topo

Mingau no almoço e jantar é atração de restaurante temporário em Londres

Mingau de aveia com maracujá e bananas, servido no Porridge Café (Londres) - James Shaw/Divulgação/facebook.com/porridgecafelondon
Mingau de aveia com maracujá e bananas, servido no Porridge Café (Londres) Imagem: James Shaw/Divulgação/facebook.com/porridgecafelondon

Do UOL, em São Paulo

04/03/2015 14h15

Companheiro fiel do café da manhã da infância de muita gente, o bom e velho mingau de aveia acabou ganhando ares mais sofisticados. Um restaurante pop-up em Londres (Reino Unido) se dedica a vender variações da receita não só para o desjejum, mas também no almoço e no jantar.

Instalado no bairro de Shoreditch, o Porridge Café foi criado por um ex-gerente de TI que trocou os computadores pela cozinha.
Nik Williamson, de 31 anos, primeiro investiu em um carrinho que vendia carne assada, mas decidiu abrir o Porridge após conhecer um restaurante na Dinamarca especializado em mingau.

"Na maioria das vezes, as pessoas nessa região comem algo leve no café e vão querer um lanchinho depois", explicou Nik ao jornal "The Guardian". "Você não come um lanchinho depois de encarar um mingau de aveia".

A loja vende três tipos de mingau doce por dia, todos servidos com frutas e com opções para vegetarianos, como leite de amêndoa ou de coco. Para o almoço e jantar, a casa também tem risotos -opção para quem não quiser arriscar as sugestões de mingau salgado do cardápio.

Nik Williamson diz ter se inspirado, entre outras coisas, no café londrino Cereal Killer, que só vende cereais matinais e se tornou um sucesso na cidade. O Porridge Café só ficará aberta até o fim de março, mas o dono do estabelecimento disse ter recebido propostas de lojas de departamentos para criar estandes inspirados no menu da loja.