Topo

Série da chef Bel Coelho sobre a culinária brasileira estreia na TV a cabo

A chef Bel Coelho durante gravação em uma fazenda em Roraima - Divulgação/instagram.com/belcoelho
A chef Bel Coelho durante gravação em uma fazenda em Roraima Imagem: Divulgação/instagram.com/belcoelho

Do UOL, em São Paulo

09/03/2015 16h34

Depois de fazer sucesso no exterior, a série sobre a culinária brasileira comandada pela chef Bel Coelho começa a ser exibida no Brasil.

Originalmente exibido pelo canal franco-alemão Arte com o título de "Assiete Brésilienne", o programa ganhou o título nacional de "Receita de Viagem com Bel Coelho" e pode ser visto no canal a cabo TLC todas as sextas-feiras às 22:30, com reprises aos domingos, segundas e quintas.

Com 20 episódios, a série foi exibida na Europa em junho de 2014, aproveitando a onda de curiosidade sobre o país por ocasião da Copa do Mundo.

A chef viajou por todo o Brasil para mostrar ingredientes e costumes alimentares de todas as regiões do país, com a ajuda de chefs e de pessoas envolvidas na produção de ingredientes, além de ouvir histórias ligadas às receitas e costumes de cada área. No primeiro episódio, situado em Belém (PA), a chef contou com a participação do premiado Thiago Castanho, do restaurante Remanso do Bosque.

Entre as diversas aventuras registradas no programa estão uma visita a uma aldeia indígena em Roraima, um autêntico churrasco "fogo de chão" nos Pampas gaúchos e uma visita a um treinamento de sumô em São Paulo.