Topo

França inspira jantar simultâneo em 150 países nos cinco continentes

O chef Erick Jacquin, que recebeu diversos prêmios de melhor francês da cidade, é um dos participantes do Goût de France - Ezyê Moleda - 11.jul.2012/Folhapress
O chef Erick Jacquin, que recebeu diversos prêmios de melhor francês da cidade, é um dos participantes do Goût de France Imagem: Ezyê Moleda - 11.jul.2012/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

10/03/2015 16h15

No dia 19 de março acontece o Goût de France, realizado em 150 países espalhados pelos cinco continentes. A iniciativa é uma parceria das embaixadas francesas com os restaurantes locais, que se propõem a criar um cardápio especial para a data. São mil cardápios no mundo todo, 53 deles só no Brasil.

Os menus têm seis cursos que obedecem à tradição francesa: entrada fria, entrada quente, um peixe ou crustáceo, uma carne ou ave, um queijo e a sobremesa de chocolate. Dentro desse roteiro, cada restaurante cria seu próprio cardápio, cobra um preço diferente e conta com o sistema de reservas da casa. 
 
Além de comer bem, os comensais contribuirão com ONGs locais já que 5% da renda serão revertidos para a instituição de escolha da casa. No Brasil, participam restaurantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Pará, Bahia, Paraná, além de Brasília. Para conferir a lista completa de opções, visite o site do evento.