Topo

Reality show na TV a cabo procura confeiteiro "mais doce" do Brasil

Lucas Corazza, Carole Crema e Roberto Strongoli, no programa "Que Seja Doce" - Tricia Vieira/Divulgação
Lucas Corazza, Carole Crema e Roberto Strongoli, no programa "Que Seja Doce" Imagem: Tricia Vieira/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/03/2015 14h36

É difícil encontrar quem resista a um bom docinho. E um novo reality show promete explorar o lado "formiga" da audiência, procurando justamente a sobremesa perfeita.

Previsto para estrear no próximo dia 13 de abril às 19h30 no canal a cabo GNT, o programa "Que Seja Doce" reúne três cozinheiros por episódio, disputando o título de "confeiteiro mais doce" e a chance de ter uma receita de sua autoria publicada em um livro.

Para ganhar a competição, é preciso vencer duas provas com tempo limitado e exigências variadas, que vão desde o uso obrigatório de um ingrediente até a preparação de um doce para um público específico. Gravado em um estúdio equipado como uma cozinha profissional, os participantes vindos de todo o Brasil terão que defender suas receitas e, claro, encantar o paladar do júri.

As criações são avaliadas por um trio de chefs que entende muito bem do assunto - Carole Crema (da doceria La Vie en Douce), Lucas Corazza (conhecido por suas participações na Feirinha Gastronômica e outros eventos) e Roberto Strongoli. Já a apresentação fica por conta do chef Felipe Bronze, dos restaurantes cariocas Pipo e Oro.

Resta saber o que os competidores vão aprontar para evitar a pecha de "azedos" - título dado pelo júri para a receita que é eliminada após as provas.