Topo

Site vegetariano calcula quanto de carne pessoa come durante a vida

Calculadora verifica quanto de carne uma pessoa consumiria durante um ano - Getty Images
Calculadora verifica quanto de carne uma pessoa consumiria durante um ano Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/03/2015 15h43

Quantos bifes, filés de frango e peixes uma pessoa pode comer durante toda sua vida? Segundo os cálculos de uma associação vegetariana, provavelmente mais do que você imagina a princípio.

Uma organização norte-americana criou uma calculadora que checa quantos animais uma pessoa não-vegetariana come durante um período de tempo.

O mecanismo funciona da seguinte forma: a pessoa indica há quantos meses ou anos segue uma dieta vegetariana, e a calculadora checa quantos quilos de carne a pessoa teria deixado de comer durante esse período.

Quem come de tudo, por sua vez, pode participar calculando quantos animais iria deixar de consumir se assumisse a dieta vegetariana por um determinado período de tempo.

  • 41452
  • true
  • http://comidasebebidas.uol.com.br/enquetes/2015/03/11/voce-e-adepto-da-dieta-vegetariana.js

O resultado? O consumo de carne em um ano, de acordo com os cálculos do site, é de cerca de 88 quilos de carne - ou o equivalente a 202 animais.

O burburinho nas redes sociais sobre o site só aumentou depois que o jornal "Daily Mail" calculou que um britânico, em média, come pelo menos sete mil animais durante a vida, entre bois, peixes, frango e ovelhas.

A calculadora não especifica que tipos de carne foram levados em consideração para montar o número, que é baseado no consumo anual nos Estados Unidos.