Espanhóis fazem campanha para ter emoji de paella nos celulares
Os emojis –imagens divertidas, muito utilizadas em programas como WhatsApp e mensagens de texto– representam vários tipos de sentimentos, objetos e até alimentos.
E uma campanha nas redes sociais da Espanha quer promover um novo prato para o panteão de ícones para celular: a tradicional paella.
A campanha #PaellaEmoji começou como uma piada do humorista Eugeni Alemany. Ele foi convidado para participar de um concurso para eleger a melhor paella do país e comentou que deveria existir um emoji com o prato.
Uma marca de arroz local encampou a ideia em suas redes sociais e a ideia logo se espalhou. "A paella é um prato que significa harmonia e amizade", explicou o humorista ao jornal 'The Local'. "Você tem emojis de coxa de frango e de um rabo de camarão –e quem diabos usa esse rabo de camarão?"
- 41517
- http://comidasebebidas.uol.com.br/enquetes/2015/03/12/que-prato-brasileiro-deveria-virar-emoji.js
Nas ruas
Como parte da campanha, Eugeni Alemany viajou para os Estados Unidos para convencer os criadores do WhatsApp, além de outras companhias, a adotar a paella como um emoji oficial.
Ele acabou se reunindo com o diretor da Unicode, companhia responsável por novos emojis. E teve boas notícias: "Ele nos disse que a paella tinha uma boa chance, mas que as pessoas precisavam provar que realmente iriam usar o ícone", disse Alemany.
Público, a princípio, não falta: de acordo com uma pesquisa publicada no jornal "El Pais", 98% dos celulares na Espanha contam com o WhatsApp, a maior porcentagem do continente europeu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.