Topo

Evento sobre café em SP promove aulas e palestras sobre a bebida

Técnicas para preparo do café é um dos temas do Jamboree Coffee Brasil - Getty Images
Técnicas para preparo do café é um dos temas do Jamboree Coffee Brasil Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/03/2015 14h51

Fãs de um bom café que estão curiosos para aprender mais sobre o assunto tem um encontro marcado para o próximo sábado (21), em São Paulo.

A primeira edição do Jamboree Brasil Café terá mesas-redondas, palestras e aulas práticas sobre diversos assuntos relativos à produção e preparação da bebida.

O evento é uma parceria do especialista em café Ensei Neto com o fórum online Clube do Café, que reúne mais de 2.500 entusiastas sobre a bebida.

A agenda é bem cheia: as atividades começam às 8h30 e só terminam às 18h30. Na parte da manhã se concentram as palestras e aulas teóricas, enquanto durante a tarde a ordem é coloar a mão na massa, com estações de trabalho onde os visitantes podem aprender como preparar café com diversas técnicas e equipamentos. Degustações de café de vários produtores, preparados de maneiras diferentes, também estão programadas durante o dia.

A inscrição para o evento, com todas as atividades inclusas, custa R$ 380 e pode ser feita pelo site do evento. As vagas são limitadas.