Topo

Feira O Mercado traz receitas "falsas" para celebrar o Dia da Mentira

Nova edição da feira O Mercado no Mercado Municipal de Pinheiros celebra o Dia da Mentira - Divulgação/facebook.com/o.mercado.feira.gastronomica
Nova edição da feira O Mercado no Mercado Municipal de Pinheiros celebra o Dia da Mentira Imagem: Divulgação/facebook.com/o.mercado.feira.gastronomica

Do UOL, em São Paulo

26/03/2015 16h34

Pão de queijo sem queijo, vinho "espumante" à base de água e outros truques são algumas das receitas que o público irá encontrar na primeira edição de 2015 da feira gastronômica O Mercado, que acontece no próximo domingo (29) no estacionamento do Mercado Municipal de Pinheiros.

As receitas "falsas" são parte do tema do evento, que celebra o Dia da Mentira. No entanto, tudo na feira é comestível - inclusive o pão de queijo sem queijo, preparado por Flávia Spielkamp, do Aya Cuisine, a partir de alimentos funcionais. O salgadinho é vendido em duas versões: o Pão Roxo (à base de batata doce e farinha de amaranto) e o Pão Amarelo (com mandioquinha e amaranto), ambos por R$ 5.

Ao todo, são vinte e quatro barracas com pratos dos mais variados –a primeira edição do ano traz ceviches, hambúrgueres, doces italianos, acarajés e até ostras frescas servidas com champanhe, entre outros pratos que custam no máximo R$ 18. Para conferir a lista completa dos participantes desta edição, confira o site oficial da feira.

SERVIÇO
O Mercado - Edição Dia da Mentira

29/03, das 12h às 20h ou até o fim dos estoques
Estacionamento do Mercado Municipal de Pinheiros - R. Pedro Cristi, 89, São Paulo, SP
Entrada franca