Topo

Projeto de educação alimentar do chef Jamie Oliver terá ação no Brasil

O chef britânico Jamie Oliver participará da etapa brasileira ao vivo, por streaming - Divulgação/facebook.com/JamiesItalianBrasil
O chef britânico Jamie Oliver participará da etapa brasileira ao vivo, por streaming Imagem: Divulgação/facebook.com/JamiesItalianBrasil

Do UOL, em São Paulo

13/05/2015 16h22

Acontece nessa sexta-feira (15)  a etapa brasileira do Food Revolution Day, projeto internacional do britânico Jamie Oliver que fomenta a educação alimentar de crianças no mundo todo. O evento, no Rio de Janeiro, contará com a participação do chef, via streaming, das 11h30 e 12h30, privilégio concedido apenas ao Canadá e Estados Unidos, além do Brasil.

No Brasil, a ação reunirá 300 crianças e 240 alunos da Gastromotiva, organização que promove inclusão social através da gastronomia, para cozinharem receitas práticas e saudáveis, que ficarão disponíveis no site de receitas Tudo Gostoso. O encontro se dará no Centro Universitário Augusto Motta, campus Bonsucesso, a partir das 10h, e contará com eventos paralelos em São Paulo e Salvador. 
 
Esse ano, o objetivo do Food Revolution Day é convocar as pessoas para assinar uma petição on line para incluir a educação alimentar no currículo de todas as escolas dos países que compõe o G20. A chef Bela Gil também participa cedendo algumas de suas receitas para serem replicadas no evento. Além do Tudo Gostoso, participam da divulgação a rede de parceiros Gastromotiva, que inclui restaurantes como Fasano, Dalva e Dito, Ráscal, Aconchego Carioca, Ici Brasserie, Pomodori e Grupo Troisgros.