Topo

Lanchonete em SP desafia clientes a encarar hambúrguer de três quilos

Sanduíche Excalibur, da rede paulistana Let"s Eat, pesa três quilos - Divulgação
Sanduíche Excalibur, da rede paulistana Let's Eat, pesa três quilos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/05/2015 15h37

Uma rede de lanchonetes paulista está procurando clientes com muita fome para um desafio: encarar um cheeseburger de três quilos de uma só vez. Quem der conta da proeza não irá precisar pagar a conta.

O lanche, apelidado de Excalibur, foi inventado pela unidade da lanchonete Let's Eat em Itu –conhecida justamente por ser a cidade onde "tudo é grande". Composto por 12 hambúrgueres de 200g cada, mais 24 fatias de queijo cheddar, salada e maionese, o Excalibur ainda vem acompanhado de uma porção de 400g de batatas fritas.

O Excalibur será servido também nas unidades da rede em Indaiatuba, Campinas, Piracicaba e São Paulo a partir do próximo dia 28, quando é celebrado o Dia Internacional do Hambúrguer.

Quem conseguir comer todo o prato não paga a conta (o sanduíche sai por R$ 76,50) e ainda ganha uma camiseta e uma foto no "hall da fama" da loja para marcar o feito –que, segundo os donos da rede, por enquanto é inédito: na unidade de Itu, até hoje ninguém venceu o desafio.

Para mais de metro
Sanduíches exagerados e salgadinhos nada modestos costumam desafiar o estômago (e as mandíbulas) do público. Um dos "lanchinhos" mais conhecidos foi a Super Coxinha, criação da padaria paulistana Panneteria ZN que pesava cerca de um quilo, devidamente recheada com queijo Catupiry.

Criada de brincadeira após um erro na produção dos salgados, a coxinha tamanho gigante ganhou as redes sociais. A mesma padaria também criou o Super Pão de Queijo, também pesando um quilo. Os dois pratos renderam uma competição: quem conseguisse comer em dez minutos ou menos concorria a uma motocicleta.

Ezequiel 25.17, sanduíche da Big Kahuna, em São Paulo - Elvis Fernandes - Elvis Fernandes
Ezequiel 25.17, sanduíche da Big Kahuna, em São Paulo, tem 700 g de carne
Imagem: Elvis Fernandes

Já na lanchonete Santa Coxinha, o Ultra X-Tudão é considerado um dos maiores sanduíches da cidade. Pesando cerca de 2,5 quilos e custando R$ 129,90, ele é montado com hambúrger, frango desfiado, calabresa, três tipos de queijo, purê e polenta frita, entre outros ingredientes.

Outro candidato na lista dos lanches extremos de SP é o Ezequiel 25.17, da lanchonete Big Kahuna Burger. Com 700 g de carne, dez fatias de queijo e outras dez de bacon, o sanduíche vale uma camiseta comemorativa para quem conseguir comê-lo inteiro.