Topo

Alex Atala recebe a alta gastronomia pernambucana

Do UOL, em São Paulo

25/05/2015 14h09

Até a próxima sexta-feira (29), o restaurante Dalva e Dito estará sob a batuta de Joca Pontes. Em Recife, o chef comanda o Ponte Nova (restaurante de cozinha autoral), além do bistrô Villa e de três casas de crepes e saladas, a Bercy Village. Em São Paulo, Pontes aceitou o convite de Alex Atala para apresentar um menu de cinco tempos.

Chef Joca Pontes - Breno Rocha/Divulgação - Breno Rocha/Divulgação
O chef pernambucano Joca Pontes está em temporada no Dalva e Dito, de Atala
Imagem: Breno Rocha/Divulgação
A vinda do pernambucano insere-se no projeto Dalva e Dito Convida, que estimula o intercâmbio gastronômico. A primeira edição aconteceu em 2012, com Edinho Engel , chef que criou o Manacá, em Camburi, e hoje passa a maior parte do tempo no Amado, em Salvador. Desde então, a casa já abrigou menus de chefs como os irmãos Thiago e Felipe Castanho (do Remanso do Peixe e Remanso do Bosque, em Belém), Felipe Rameh e Fred Trindade (do Trindade, em Belo Horizonte), Manu Buffara (do Manu, em Curitiba) e Ana Bueno (do Banana da Terra, em Paraty).

Ovo imperfeito de Joca Pontes - Marina Freitas/Divulgação - Marina Freitas/Divulgação
Ovo caipira imperfeito com pirão de queijo, bacon e farofa de Joca Pontes
Imagem: Marina Freitas/Divulgação
De volta a Joca Pontes, vale mencionar que ele se tornou respeitado por combinar técnicas francesas e ingredientes brasileiros. É o caso de pratos como o ovo imperfeito (ovo caipira sobre pirão de queijo ao açafrão da terra, bacon e farofa de pão preto) e de sobremesas como o escondido (queijo de manteiga grelhado com passa de caju e castanha) e o dadinho de chuva (cubinho de tapioca passado no açúcar com canela, doce de leite e sorbet de goiaba), servidas no mesmo prato

O menu especial será servido somente durante o jantar do dia 25 ao jantar do dia 29 de maio pelo valor de R$ 160. Reservas são recomendadas.