Topo

"Star Wars" vira tema de lanchonete em São Paulo

Ambiente da Jedi"s Burger, recém-inaugurada em São Paulo: casa se inspirou na série de filmes para decoração - Divulgação/facebook.com/jedisburgeregrill
Ambiente da Jedi's Burger, recém-inaugurada em São Paulo: casa se inspirou na série de filmes para decoração Imagem: Divulgação/facebook.com/jedisburgeregrill

Do UOL, em São Paulo

16/06/2015 14h07

Fãs da série "Star Wars" agora tem novo ponto de encontro em São Paulo. Trata-se da Jedi's Burger e Grill, lanchonete que incorporou aspectos dos filmes criados pelo diretor norte-americano George Lucas na decoração e no nome dos pratos.

A decoração da casa, na zona sul da capital, traz sabres de luz como luminárias e painéis com cenas dos filmes, entre outros detalhes que fazem a alegria dos fanáticos pela saga (cujo sétimo episódio, "O Despertar da Força", estreia em dezembro). O salão da casa, por exemplo, imita o interior das naves retratadas na história.

Alguns dos nomes dos sanduíches também prestam homenagem ao universo dos filmes: o carro-chefe da casa, por exemplo, é o cheeseburger Darth Vader (R$ 22,50), servido em um pão de hambúrguer preto como o famoso uniforme do personagem.

Das telas para o prato
O Jedi's Burger se junta a uma série de casas em São Paulo que miram nos fãs de séries e filmes. É o caso, por exemplo, da Soundtrackers Café, hamburgueria temática de trilhas de cinema, ou ainda da Big Kahuna Burger, que homenageia o diretor Quentin Tarantino.

O Big Kahuna "original" seria uma cadeia de lanchonetes havaiana que é cenário de vários filmes do diretor norte-americano, como "Pulp Fiction" (1994) e "Cães de Aluguel" (1992) entre outros.

Já fãs de séries de televisão tem como ponto de encontro o Season One, na região da Rua Augusta, com drinques batizados com nomes de programas de sucesso como  "Breaking Bad" e "Dexter".