Topo

Virada Cultural paulistana terá Galinhódromo e Porcada na rua

Porco a San Zé, do Jefferson Rueda - Divulgação
Porco a San Zé, do Jefferson Rueda Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/06/2015 14h55

No próximo fim de semana, entre os dias 20 e 21 de junho, a cidade de São Paulo sedia a décima edição da Virada Cultural. A faceta gastronômica da maratona de eventos contará com feirinhas gastronômicas, food bikes e food trucks, que funcionarão 24 horas seguidas para repor as energias dos participantes.

Um dos destaques da edição são as comidinhas típicas de festas juninas, presentes no Arraial da Inezita Barroso, montado na Praça da República. Lá estarão disponíveis opções como milho, canjica, quentão, vinho quente e churrasco. Ali ao lado, em frente ao Edifício Copan, Jefferson Rueda reedita sua Porcada, destaque da edição 2013 da Virada. O chef servirá o Porco a San Zé, prato com o suíno na brasa acompanhado de tutu de feijão e tartar de banana.
 
A Praça Roosevelt recebe o Galinhódromo, espaço onde diversos restaurantes servirão suas versões do prato. Entre os presentes, Bar da Dona Onça, Bar do Biu, Dalva e Dito, Galinhada do Bahia e Mocotó. Para matar a sede, Riviera Bar e Cervejaria Nacional.  Nas regiões da Luz e do Largo São Francisco, a organização Chefs na Rua e food bikes variadas ocuparão a via servindo comida temática brasileira, peruana, japonesa, além de cachorro quente, sorvete, bolos e waffles, entre outras alternativas.
 
Outra novidade é a Feira Gastronômica da Magali, em homenagem aos 50 anos da personagem, comemorados neste ano. Localizada no Pátio do Colégio, onde acontece a Viradinha, com os eventos voltados ao público infantil, terá comida saudável e pratos inspirados nos quadrinhos da Turma da Mônica.