Topo

Mostra traz fotos com cenas surreais de miniaturas interagindo com comida

Do UOL, em São Paulo

29/06/2015 16h53

Escavadores cavucam um salame italiano, um carregador perdido entre croissants prestes a serem assados, pintores usam queijos curados como parede. Essas são algumas das cenas surreais encontradas na exposição "Sabor sem Medidas", do fotógrafo carioca Luis Gutman.

Ao todo, a partir do dia 17 de julho, 24 fotografias inéditas ocuparão o empório da Casa Carandaí, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. A bem dizer, elas foram criadas a partir de produtos encontrados por ali (os queijos com diferentes níveis de maturação da cave; as xícaras do café que se encontra no fundo do lugar, os pães artesanais, entre outros) e dão a sensação de um mundo fantástico onde as comidas são agigantadas e as pessoas, minúsculas – quiçá uma provocação para os foodies.

Cada uma das fotos terá apenas dez reproduções numeradas em dois tamanhos (55 x 36 cm ao preço de R$ 450 e 1,10 x 0,72 m por R$ 700), que serão vendidas no local. Com entrada gratuita, a mostra fica em cartaz até o final de setembro. Na sequência, o restaurateur Janjão Garcia, proprietário da Casa Carandaí, deve apresentar nova exibição na delicatessen.

Casa Carandaí
Rua Lopes Quintas, 165 -  Jardim Botânico, Rio de Janeiro
http://casacarandai.com.br