Topo

Chuchu é usado como ingrediente em cerveja paulistana

Rótulo da Chuchupa, da Cervejaria Urbana: chuchu é um dos ingredientes da bebida - Divulgação
Rótulo da Chuchupa, da Cervejaria Urbana: chuchu é um dos ingredientes da bebida Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/07/2015 16h55

Na onda dos ingredientes diferentes na produção de cervejas (e também para rir um pouco da moda), a Cervejaria Urbana lançou um novo rótulo de bebida com um vegetal inusitado na mistura: chuchu.

A Chuchupa é uma American Pale Ale produzida com um blend americano de lúpulos conhecido como "Falconers Flight". A bebida será lançada no próximo dia 15 em uma festa no Empório Alto de Pinheiros. Na ocasião, a cervejaria irá vender seus outros rótulos em um esquema de "tap takeover" (quando a casa só vende as marcas de uma única marca).

O chuchu - ingrediente conhecido justamente por não ter lá muito sabor - não foi escolhido à toa pelos donos da Urbana. "Hoje, o mercado está afoito por cervejas com ingredientes especiais, frutas e temperos, E, quando você entra num bar, encontra um monte de gente com trejeitos de 'beer sommerlier'", conta Fernando Pieratti, sócio da cervejaria. "Então lançamos um desafio: quem consegue encontrar o chuchu, que é algo pouco óbvio e distante do espectro sensorial conhecido no mundo da cerveja".