Topo

Restaurante funciona dentro de uma cachoeira nas Filipinas

O almoço é servido em mesas de bambu que ficam suspensas sobre a água - Creative Commons/zedfrx
O almoço é servido em mesas de bambu que ficam suspensas sobre a água Imagem: Creative Commons/zedfrx

Do UOL, em São Paulo

10/07/2015 15h20

Parece relaxante fazer uma refeição ao som de uma queda d’água, né? Agora imagine estar dentro de uma cachoeira, como será que você se sentiria? O resort Villa Escudero, ao sul da cidade Manila, nas Filipinas, não se contentou apenas com a ideia de estar próximo a uma queda d’água e instalou seu restaurante praticamente dentro da cachoeira.

O almoço é servido em mesas de bambu que ficam suspensas sobre a água. Ao mesmo tempo em que os clientes comem os pratos locais, servidos em folhas de bananeira, também podem sentir o frescor da cachoeira nos pés. Construído de forma sustentável, a mobília e outros adereços decorativos são feitos com coco, produzido na fazenda local.

A cozinha, no entanto, fica em uma plataforma de concreto e uma passarela faz a conexão com as mesas à beira da cachoeira. Os clientes se servem nessa parte mais firme da estrutura e depois os garçons levam as bebidas às mesas.

Além do inusitado e belo cenário, quem frequentar o restaurante deve ficar atento ao piso escorregadio – há inclusive uma placa alertando as pessoas de que a gerência não se responsabiliza por quaisquer lesões físicas sofridas. Para quem busca um pouco mais de aventura em suas refeições, a experiência pode ser uma boa pedida.