Topo

Bares de bairro paulistano se unem para oferecer tour cervejeiro gratuito

Copos de cerveja - Getty Images
Copos de cerveja Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/07/2015 11h00

Os amantes de cerveja estarão muito ocupados entre os dias 15 e 18 de julho, na capital paulista. Nesse período, o Expo São Paulo sediará a feira Degusta Beer & Food, que ocorre em paralelo com a Brasil Brau, ambos tradicionais eventos do setor. Além disso, um tour gratuito percorrerá bares do bairro de Pinheiros, dando carona aos bebedores visitantes da feira ou não.

A iniciativa conjunta envolve cinco estabelecimentos da região: Cervejaria Nacional, Empório Alto de Pinheiros, Twelve Bistrô, BrewDog e Delirium Café. Vans se revezarão durante os quatro dias para cumprir dois diferentes trajetos. O primeiro, entre 17h e 22h, circula entre a feira e os bares, nos dois sentidos; o segundo, entre 19h e 0h, percorrerá o circuito das casas.
 
Além de ser gratuito e não se restringir aos visitantes da feira, o serviço pode ser usado todos os dias, dependendo apenas da disponibilidade de lugar. Os participantes ganharão um passaporte, carimbado em cada um dos bares, de acordo com consumo pré-estabelecido em cada um. No fim da promoção, quem tiver todos os carimbos ganha uma camiseta da "Rota cervejeira".