Topo

Bolos para o Papa e Pelé estão na mira de Buddy Valastro

22.jul.2015 - O confeiteiro Buddy Valastro e a mulher Lisa comparecem à festa junina das revistas "Quem" e "Glamour", em São Paulo - Raphael Castello/AgNews
22.jul.2015 - O confeiteiro Buddy Valastro e a mulher Lisa comparecem à festa junina das revistas "Quem" e "Glamour", em São Paulo Imagem: Raphael Castello/AgNews

Amanda Serra e Anna Fagundes

Do UOL, em São Paulo

24/07/2015 13h28

A todo vapor com as gravações de seu reality show no Brasil, Buddy Valastro, o Cake Boss, já produziu bolos para diversas celebridades, de Britney Spears aos cantores do One Direction. Mas o o confeiteiro norte-americano revelou, em entrevista exclusiva ao UOL Comidas e Bebidas, que as personalidades que ele mais gostaria de homenagear são o papa Francisco e o ex-jogador de futebol Pelé.

"Acho que [Francisco] é um bom papa e está realmente tentando unir as pessoas do mundo", conta Valastro. "Eu o admiro e o respeito por isso. Acho que ele é uma pessoa genuína. E se pudesse escolher um brasileiro, seria o Pelé. Para mim, ele foi o maior jogador de futebol que já existiu. Posso estar sendo inocente de dizer isso aqui no Brasil, mas para os americanos ele definitivamente foi o maior de todos".

Mas não são apenas famosos que estão nos planos futuros do Cake Boss. "Se pudesse escolher alguém da História, vivo ou morto, seria o meu pai, sem nenhuma dúvida". Buddy Valastro pai é figura presente na história do confeiteiro: a Carlo's, fundada em 1901, foi comprada pelo patriarca dos Valastro em 1964. Quando ele morreu, Buddy -- na época com 17 anos -- assumiu o negócio com o apoio da mãe e das irmãs.

Tudo menos curry
Valastro é um notório bom-garfo -- além dos programas de confeitaria que fizeram sua fama pelo mundo, ele tem um show de culinária que renderam livros de receita. Fã das churrascarias brasileiras, que frequentava em Nova Jersey, ele diz que come "basicamente qualquer coisa. Adoraria dizer que tem algo que não encaro, mas não. Só não consigo cozinhar comida indiana - eu não gosto de curry!"

Das iguarias famosas em terras brasileiras, Valastro elegeu os seus favoritos. "Eu curti brigadeiro, feijoada e bolo de cenoura. Comi pastel e também achei bom. Ainda não comi nada de que não tenha gostado", revela.

A competição do "Bataha dos Confeiteiros Brasil", que será exibida na Record em setembro, terá um prêmio de R$ 15 mil para o vencedor, que será o responsável pela franquia verde-amarela da Carlo's Bakery, loja que Buddy herdou do pai e que transformou em um pequeno império, com 11 lojas nos Estados Unidos, além de um restaurante italiano em Las Vegas e de uma empresa de bufês.