Topo

Um cozinheiro para chamar de seu: site divulga menus de chefs a domicílio

Cozinheiros do Welcome Chef, plataforma digital que disponibiliza chefs para eventos - Divulgação
Cozinheiros do Welcome Chef, plataforma digital que disponibiliza chefs para eventos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/08/2015 11h46

A ideia de ter um chef para chamar de seu -ainda que só por uma noite- é uma ideia que atrai muita gente, seja para um evento especial, um jantar corporativo ou para uma romântica refeição a dois. Agora, um site promete fazer a intermediação entre os cozinheiros e os clientes interessados.

No Welcome Chef, os "personal chefs" oferecem seus menus, com aperitivos, entrada, prato principal e sobremesa. O preço já inclui os ingredientes, o preparo e, para alegria dos clientes, a limpeza da cozinha depois da festa. O cliente fica responsável pelas bebidas e pelas louças (que podem ser alugadas à parte, se necessário).

As opções dos chefs contemplam várias preferências, desde um menu vegetariano e uma seleção de pratos leves até um cardápio com carne de porco ou um legítimo jantar francês com terrine de queijo roquefort e figos de entrada e Boeuf Bourguignon como refeição principal. A média de preços é de R$ 120 por pessoa, em almoços para no mínimo seis convidados.

"Descobrimos que o maior desafio para os chefs é a captação de clientes; ao mesmo tempo, estes potenciais clientes possuem enorme dificuldade em encontrar chefs para prestar serviços neste formato. Com o Welcome Chef vamos conectar estes dois públicos", explica Murilo Bonadio, um dos sócios do projeto.

Cozinheiros que desejem participar do programa podem entrar em contato com a equipe do site para divulgar seus serviços.